expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Resenha: Pincéis Macrilan (linha profissional)

Olá, florezinhas, tudo bem?
Hoje vou falar de pincéis. Todo mundo que gosta de maquiagem, gosta de pincel e nunca está satisfeita com os que tem (a gente sempre precisa de mais um né?! rs). O ruim é que a gente só ouve falar bem dos pincéis importados. Eles são muito bons, mas também são beeeeem caros. [[:(]]
Então, para salvar a pátria (rsrsr), vou falar de pincéis de uma marca nacional e que são muito bons: os pincéis da linha profissional da Macrilan.
todos


Um belo dia, estava olhando vários vídeos no youtube e parei no canal da Priscila Oliveira , ela estava falando que tinha fechado parceria com a Macrilan e que eles iam mandar para ela os pincéis da linha PRO. E começou a apresentar os pincéis e eu fui me apaixonando, me apaixonando…até que ela mostrou que os pincéis dessa linha vem numerado e com a indicação de para que serve no cabo. Aí, pronto, eu PRECISAVA desses pincéis. Porque, às vezes, nós temos vários e vários pincéis, mas não sabemos bem para o que serve cada um. Com essa linha, as dúvidas acabaram.
O problema é que moro numa cidade em que tudo demora para chegar e eu ainda não tinha visto nenhum desses pincéis por aqui. Mas, às vezes, eu vou para São Paulo e numa dessas viagens, sem querer, achei os pincéis. Imagina a alegria da pessoa! Smiley de boca aberta Deu vontade de levar todos, mas minha mãe não permite loucuras assim (e sem contar que eu queria fazer um kit só com os brancos, mas tinha mais dos pretos) Smiley triste.  Eu já tenho um kit da Macrilan mesmo, mas a qualidade não é a mesma né!
Enfim, minha mãe só me deixou comprar um (melhor que nada) e, como eu tinha comprado o pó da Vult e aquela esponjinha que vem é uma porcaria não é boa, eu acabei escolhendo o pincel para pó. E, gente, ele é lindo!
Aí, nas minhas outras idas, fui comprando outros pincéis. O pincel para sombra, para esfumar e o kabuki reto (linha Gold). Me surpreendi com a qualidade deles. São ótimos!
Eles vêm em uma embalagem plástica para protegê-los e os maiores vem com uma outra proteção para que eles não deformem o formato. Olhe aí as fotos:

2plas2

Como eu já mencionei, eles vêm com indicação de para que servem e numeração no cabo. A numeração começa por B (black) ou W (white) e seguido por 3 números. Ex: B 905(pincel para esfumar).¹ 

 Pincel para Pó (W101) - Nota 10

po

Esse pincel é bem fofo (amo pincéis assim!), super macio e dá um acabamento bem natural. Não concentra muito pó em um lugar, espalha bem!
Amo esse pincel. Não consigo mais viver sem!
Esse pincel tem 17,5 cm e tem o cabo branco perolado.
Como eu disse, eu tenho um kit comum da Macrilan. Vamos comparar e ver a diferença entre o pincel do kit para pó (o mais fofo que vem) e o W101? Olha as fotos aí:
comparação1
Esquerda: Pincel do kit; Direita: Pincel W101






















A diferença de quantidade de cerdas é gritante. O do kit comum eu uso para aplicar blush (mas gostaria de um mais gordinho para isso também!). Mas o do kit comum também é macio e não caiu nenhuma cerda. O kit é bom porque sai mais em conta e vem com alguns pincéis para olhos. E os pincéis mais gordinhos do kit, eu uso um para blush e o outro para fazer um contorno simples com bronzer.
Infelizmente, a foto mostrando os pincéis de frente ficou péssima.  Mas pode acreditar que a diferença de quantidade de cerdas entre os dois é enorme!

Pincel para Esfumar (cerdas naturais – B905) – Nota 10

Dá uma olhadinha no pincel aí:
esf

Esse pincel é maravilhoso. Esfuma super bem! Sabe, aquele lho preto (ou marrom) poderoso? Com ele você consegue! Dê adeus a sombra super marcada!
Esse pincel tem 17,5 cm e tem o cabo preto.Segundo a marca:
Pincel Macrilan especialmente desenvolvido para aplicar e espalhar sombra em pó no côncavo, contorno dos olhos, linha dos cílios e esfumar o traço do lápis. Feito com cerdas de formato arredondado que garantem precisão da aplicação.”

Pincel para Sombra (W107) – Nota 10

Olha que pincel gracinha:
sombra
Esse pincel também cumpre o que promete: aplica a sombra bem. Nhé-nhé  Como ele tem as cerdas mais durinhas, é bom para depositar a sombra, sabe. Eu gosto de usá-lo para aplicar sombra 3D (apesar de não gostar muito desse tipo de sombra) e deve ser bom para sombra em pó ou  pigmentos.
Apesar de gostar desse pincel, não acho que ele seja suuuper necessário ( a não ser que você goste de sombra “solta”), eu gosto de usar o pincel de esponginha para sombras compactas.
Esse pincel tem 17,2 cm e tem o cabo branco perolado. Segundo a marca:
Pincel Macrilan especialmente desenvolvido para aplicar e espalhar sombra em pó. Feito com cerdas especiais para um acabamento suave e uma maquiagem impecável.”

Pincel Kabuki Reto (linha gold – G115) – Nota 8

kbk

Esse pincel tem 18 cm e é preto com dourado.
Segundo a marca:
Pincel Macrilan especialmente desenvolvido para a aplicação de primer facial e para distribuir bases líquidas em todas as áreas da face. Feito com cerdas especiais e perfeitas para serem utilizadas com estes produtos, o G115 permite uma aplicação suave e uma maquiagem uniforme.”

Algumas fotos do pincel:
kbk3

Bom, eu estava comprando só pincéis da mesma linha dos pincéis de cima, mas decidi comprar o Kabuki Reto de outra linha, da linha Gold. Por que?

Simples, como eu disse lá em cima, eu gosto de pincéis fofos, gordinhos, com mais cerdas. Então, quando eu fui comprar um pincel para aplicar a base, vi o pincel W115 (kabuki reto da linha dos pincéis lá de cima) e achei muito fino, nada fofo. Ai, vi o Kabuki reto da linha Gold (G115) e percebi que era mais fofo que W115. Por isso, resolvi comprar o da linha Gold.

Agora, vamos falar do pincel que comprei e porque dei nota 8 para ele.

O pincel é macio (mas é firme) e com bastante cerdas. Deixa o aspecto da pele bem natural.
Antes, eu passava minha base (Timewise Mary Kay) com as mãos e achava a cobertura muito pesada. E eu não gosto de maquiagem (a pele) muito artificial. Por isso, resolvi comprar um pincel, já que ouvia todo mundo falando que quando se passa base com pincel, a cobertura fica mais suave. Era isso que eu queria.
O problema é que eu não sou acostumada a passar base com pincel, então, não consigo espalhar a base muito bem e tem umas partes que ficam com mais base que a outra (vocês estão entendendo o que eu estou tentando explicar? Espero que sim!). A base da Mary Kay seca bem rápido na pele, portanto, não dá para espalhar tanto, tem que ser muito rápido (e eu não consigo).
Mas é assim mesmo, na maquiagem tudo é prática. Tem que ir treinando, treinando até conseguir fazer muito bem.
Não dei 10 para o pincel, porque é a minha opinião sobre o produto. Como eu ainda não passo a base muito bem no rosto com esse pincel, não posso dar 10, porque pra mim não é 10. Ele é bom, isso é obvio. Mas EU tenho dificuldade em usá-lo.Se, posteriormente, eu conseguir espalhar a base super bem (como eu conseguia espalhar com as mãos), volto aqui e atualizo o post, dizendo que Eu era o problema e que o pincel é maravilhoso, ok.

Dos quatro pincéis da linha PRO que tenho, se tivesse que escolher apenas dois, eu escolheria o W 101 e  B 905. Porque passar pó, só fica natural com pincel e olho preto marcado não dá, não rola…tem que esfumar, meninas.

Com certeza, nas minhas próximas viagens a São Paulo, irei comprar mais pincéis da linha. Vocês têm alguma dica de qual devo comprar?

Obs¹: Os pincéis da linha Gold não vêm com a descrição de pra que serve ou numeração no cabo.
Obs²: Nenhum dos pincéis caíram cerdas (antes ou depois da lavagem).
Obs3: Os pincéis custaram, no máximo, R$ 15, 00.
A marcaaconselha lavar seus pincéis uma vez por mês com água fria e shampoo neutro. Tomando cuidado para não molhar o cabo. Após a lavagem, deixe-os secar ao ar livre sobre uma toalha macia protegido do sol.

Espero que vocês tenham gostado da resenha. Se vocês já usam esses pincéis (e os outros da linha PRO), me contem o que vocês acham.
Beijo,beijo, beijo.

3 comentários:

  1. EU ADORO OS PINCEIS DA MACRILAM , tenho alguns .. suas dicas super me ajudaram ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu também amo os pincéis da macrilan, são muito bons :)

    ResponderExcluir
  3. Onde vc comprou os pinceis da macrilan em SP, ótimo post Obrigado

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Deixe um comentário fofo pra mim.
Muito obrigada por sua visita! :-)
Volte sempre!
Beijo, beijo, beijo

!-- Emoticons nos comentarios by http://www.mundoblogger.com.br/ -->