expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Dica de Livro…A Cabana

Olá, turminha bunitaaaa, tudo bem?
Hoje trago um livro que li na faculdade  e me apaixonei: A CABANA. A universidade tinha um projeto para nos fazer ler mais. Todo semestre, eles escolhiam um livro e todo mundo tinha que ler. O problema é que os livros eram bem chatinhos! Mas esse me surpreendeu.
Esse livro foi lançado em 2007 (no Brasil, em 2008) e vendeu mais de 18 milhões de cópias. Foi escrito pelo canadense William P. Young, o gênero é ficção e tem 245 páginas (dá pra ler rapidinho!).


 O livro conta a história de Mackenzie. Há 4 anos, ele teve sua filhinha de 6 anos raptada num acampamento de fim de semana. Sua filha nunca foi encontrada. Desde então, ele vive A GRANDE TRISTEZA.
Num dia de inverno rigoroso, Mack passou o dia todo sentado em frente ao computador e dando ligações de vendas. À tarde, ele resolveu  pegar a correspondência e, quando pegou, notou que o envelope era bem estranho (não tinha selo, nem carimbo ou remetente) e só tinha seu primeiro nome escrito à maquina.
Quando abriu o envelope, pegou um pequeno bilhete onde estava escrito:
Mackenzie
Já faz um tempo. Senti sua falta.
Estarei na cabana no fim de semana que vem, se você quiser me encontrar.
Papai.”
Ele achou que aquilo era uma brincadeira de mau gosto porque ele se referia somente a DEUS como PAPAI. E DEUS não poderia ter escrito um bilhete.
Mesmo com muitas dúvidas, ele decide ir a cabana para tentar entender o que se passa. O amigo dele, Willie,  empresta um jipe e uma arma, pois quem poderia estar na cabana era o assassino.
Chegando na cabana, ele se surpreende ao ver que quem o esperava era A SANTÍSSIMA TRINDADE. Em sua estada, ele vai aprendendo a lidar com sua dor e aprende a perdoar.
Quando volta para casa, sofre um acidente de carro, passa dias internado e descobre que nunca chegou a cabana…
Bom, eu amei esse livro. Ele nos ensina a perdoar, por mais difícil que pareça ser, e nos mostra que, mesmo perdoando, você ainda pode sentir raiva pelo acontecido. Afinal, você perdoou, mas não perdeu a memória e esqueceu o ocorrido.
Acho que, independente da religião, vale muito a pena ler esse livro.
Infelizmente, não lembro se emprestei o meu, mas não tenho mais meu livro. Mas quando tiver a oportunidade, comprarei-o de novo.
Espero que vocês tenham gostado. Se já leram, me conte aqui o que achou.
Beijo, beijo, beijo.

Um comentário:

  1. Eu acho esse livro muito bom, mesmo eu sendo uma pessoa que não siga nenhuma religião. Mesmo sendo atéia eu realmente tive muita coisa sobre o que pensar com esse livro. Dá para pensar, refletir e tentar ser uma pessoa melhor tanto para si, quanto para outros. Os diálogos são bem desenvolvidos nos colocando ali, no lugar de Mack.

    Dou 100 de 10 para esse livro, o recomendo certamente para todo mundo que me pergunta se ele é bom.

    Beijinhos
    www.sakurys.com

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Deixe um comentário fofo pra mim.
Muito obrigada por sua visita! :-)
Volte sempre!
Beijo, beijo, beijo

!-- Emoticons nos comentarios by http://www.mundoblogger.com.br/ -->