expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 24 de junho de 2015

O que vestir para o trabalho?

Olá, florezinhas, tudo bem?
 Sabe quando você arruma um emprego e não sabe o que vestir? Pois é,  isso acontece com todo mundo. Mas vim aqui dar umas dicas de peças de roupas que ficam bem para o dia a dia no trabalho.
 Estilo é toda manifestação de uma pessoa e a marca pessoal dela. No trabalho, é possível dar o seu toque pessoal. Se você usar uniforme. Fica mais fácil (e prático), é só colocar um acessório show ( um maxicolar, um brinco bonito) e está linda!
 Mas há lugares que não tem uniforme e a gente fica confusa,  não sabendo o que usar. Vamos ao que interessa...

 Uma dica de guarda- roupa para qualquer trabalho é que tenha roupas com cores neutras, assim  você não vai perder tempo na hora de se vestir.
 Se você trabalha em escritório e o cargo ou empresa impõe o uso de roupas formais, a gente logo pensa que vai se vestir de maneira sem graça.  Sinceramente,  eu gosto muito de roupas formais e amaria se precisasse usá-las.
 Cargos que o dress code é formal, as mulheres podem investir em vestidos estruturados, sem decote e, no máximo,  com até 4 dedos acima do joelho; camisas de botão, saias lápis (coisa mais linda) e calças social (prefira as escuras); blazers, terninhos e casauqetos também ficam um charme!  Não precisa usar só preto, branco, bege...pode-se usar cores, mas não muito chamativas. Ex.: azul claro, lilás. ..
Victoria Beckham se veste muito bem!
Fonte: Imagem retirada da internet

Fonte: Imagem retirada da internet.


Agoreta, se  você trabalha num local que te dê mais liberdade para compor os looks (como jornalistas,  publicitários...), você pode investir em vestidos, saias e calças de tecidos mais casuais. Também pode ousar nas cores. As saias não precisam ser (o modelo) lápis,  pode ser evasê (Corte A)...mas tomem cuidado com o comprimento. E nada de decote no vestido hein.Calça pantalona com camisa de botão fica superrr lindo! Agora, vamos ver uns looks:
Fonte: imagens retiradas da internet.




Bom, meninas, se vestir para o trabalho é simples,  não tem segredo, só é preciso ter senso (você não está indo para a balada, está bom?).
 Então,  não use decote, saia / vestido super justo, com fendas, muito curto, transparência e make muito forte e chamativo. Ahh risque blusas e vestidos tomara-que-caia ou qie deixem o ombro a mostra, ok?
 Você não vai ficar sem graça,  mas não dá para tentar ser sexy no trabalho. Usem aacessórios para dar graça ao look. Um colar poderoso transforma um look sem graça em lindo. Pontos de cores espalhado pelo look também  ficam legais.
 O que tem que ser percebido são suas habilidades profissionais.
 Lembre-se dessa frase: "Tenha sempre em mente que NUNCA temos uma segunda chance de causar a primeira impressão. "

Obs.: Todas as imagens foram retiradas da internet.
Obs2: Como a Victoria e a Kate se vestem bem!

 Espero que tenham gostado das dicas.
 Beijo, beijo, beijo.

2 comentários:

  1. Adorei seu post. Realmente senso é tudo! Por mais que existam vários ambientes de trabalho, ter postura e profissionalismo na hora de se vestir é fundamental.
    Beijos.
    www.pricity.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Priscilla,é só ter senso e pensar que estamos indo ao trabalho e não a uma boate ou academia (não tenho nada contra legging - gosto mto, pra falar a vdd - mas, as pessoas tem que lembrar de colocar uma blusa mais comprida né, não pode ser blusa curta pq fica indecente!).
      Fico mto felliz por saber que vc gostou do post. Espero que você goste dos próximos tbm :-)
      bju, bju, bju

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Deixe um comentário fofo pra mim.
Muito obrigada por sua visita! :-)
Volte sempre!
Beijo, beijo, beijo

!-- Emoticons nos comentarios by http://www.mundoblogger.com.br/ -->