expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Dicas de livro...O Colecionador de Lágrimas

 Olá, florezinhas, tudo bem? 
 Hoje vim dar uma dica de livro. Vou falar sobre o livro O COLECIONADOR DE LÁGRIMAS de Augusto Cury. Foi lançado em 2012 pela editora Planeta.
 O que me fez comprar esse  livro foram as seguintes perguntas:
"E se você pudesse voltar no tempo e mudar a história?
  Você o faria?"

 Bom, meninas, a história do livro é bem interessante.
 É sobre um professor de história (Júlio Verner) Que sabe tudo (ou quase tudo) sobre a II Guerra Mundial e sobre a mente de Hitler. Antes de ser professor, ele era psiquiatra, mas, após um acidente, decidiu trocar de profissão e virar professor De história (sempre amou a II Guerra Mundial e se tornou especialista nela.). 
 Ele é casado com uma professora e psicóloga, Catherine. Eles se amam muito...que casal!    A vida deles é tranquila, até que começa a ocorrer acontecimentos estranhos demais com o Júlio: ele passa a ter pesadelos estranhos (como se ele estivesse vivendo alguns fatos da Segunda Guerra Mundial; receber cartas, escritas por ele e por outras pessoas que viveram na Alemanha na época da guerra, de papel da época da guerra; e as coisas só vão piorando. Eles correm perigo de vida. Assassinos que parecem ter saído da Alemanha (da época da guerra) aparecem do nada E desaparecem da mesma forma...a polícia não consegue entender o que está acontecendo.
 Até que surge 3 cientistas da (nova) Alemanha e tentam explicá-los o que está acontecendo e propõem a ele uma, possível, solução para aquilo. O plano parece ter saído de um filme de ficção. Ninguém tem certeza se vai dar certo. E há uma grabde possibilidade de Júlio Verner embarcar na viagem e nunca mais voltar. 
 Qual será a decisão dele?

 Bom, já falei demais...vocês terão que ler o livro para descobrir.
 Mas, já adianto que, vale muito a pena a leitura. 
 Ahh esse é só o primeiro volume. Tem outro (s). Já preciso do próximo!

Aquelas perguntas (lá do começo) me fizeram pensar: Será que eu teria coragem de embarcar nessa viagem? E você,  mudaria a história? Me conta aí.
 Beijo, beijo, beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário fofo pra mim.
Muito obrigada por sua visita! :-)
Volte sempre!
Beijo, beijo, beijo

!-- Emoticons nos comentarios by http://www.mundoblogger.com.br/ -->