expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 6 de maio de 2018

Vamos falar de FEMINISMO?

Olá, florezinhas, tudo bem?


 O papo de hoje é sobre FEMINISMO!


 Você sabe o que é feminismo?


 Você também acha que o feminismo prega a superioridade da mulher sobre o homem?


 Você acha que o feminismo é uma coisa ruim?


 Você acha que o feminismo é coisa de esquerda?























 Bom, vamos esclarecer umas coisinhas, ok?

 Eu acho incrível quando ouço as pessoas falarem mal do feminismo e que algumas mulheres tenham aversão ao feminismo.

 É engraçado porque as pessoas que falam mal do feminismo não entendem o que é realmente.
 Eles se prendem a uns estereótipos. Muitos falam que feministas são mulheres que não se depilam, que odeiam os homens, que são homossexuais...
 Eu fico abismada com tanta idiotice!

 Gente, o feminismo prega a igualdade entre homens e mulheres. E não diz em nenhum momento que MULHERES são melhores que os HOMENS. Somos iguais e merecemos ter os mesmos direitos!
  Nós merecemos respeito, assim como os homens merecem. O problema é que não temos esse respeito e, muitas vezes, precisamos "brigar" por ele. Mas ninguém precisar partir pra cima de alguém , ok!
 Busca-se respeito em que momentos?
 Quando um homem sai com várias mulheres, esse fato não fica ruim para ele. Mas quando é uma mulher, todo mundo fala mal dela, inclusive nós mulheres. Não estou dizendo para você sair por aí ficando com todo mundo, mas se você quiser fazê-lo, pode fazer. A vida é sua, afinal.
 Por que homem pode fazer algo e mulher não pode?
 Por que homem pode trabalhar em certas funções e mulheres não podem?
 Essas perguntas que devemos fazer...

 Bom, a questão da depilação é a seguinte.
 É NATURAL termos pelos. Então, não deveríamos ter medo ou aversão a eles. Inclusive, alguns ginecologistas dizem que não é legal depilar tudo.
 A ideia de que devemos ser lisinhas foi colocada em nossas cabeças pela mídia, pela sociedade que sempre foi comandada por homens, em sua grande maioria.
 Então, quer dizer que não posso me depilar e tenho que cultivar meus pelos, Day??
 Só posso te dizer que VOCÊ, somente VOCÊ tem o direito de decidir sobre isso. Se você não se sente bem com seus pelos, depila. Se você gosta deles, não se depila. Você tem o direito de ser como quiser! Lembre-se disso sempre.
 Você não tem que viver para agradar ninguém, pelo menos, se agrade primeiro e depois você pensa nos outros. Isso não é egoísmo, e sobrevivência!

 Quando o assunto é vestimenta, é a mesma coisa!
 Você tem o direito de se vestir como quiser e bem entender. Não se prenda ao estereótipo de feminilidade que a mídia nos prega.
 Se você não gosta de rosa ou de usar saia, tudo bem. Você é tão mulher quanto às outras mulheres. Da mesma forma que se você só gosta de rosa, se vista da forma que quiser.
 Você tem que se agradar!

 Bom, outra coisa que ouço, e também pensava, é que mulher tem que ser independente, tem que trabalhar fora, assim como o homem. Nada de ficar cuidando da casa e dos filhos.
 Hoje, graças ao feminismo, entendo que cada um decidi e opta pelo que acha melhor para si. Se você quer cuidar da casa, tudo bem. Você não vai ser menos que eu porque decidiu por isso.

 E, por último, um fato que me irrita: Achar que toda mulher tem que ser mãe. Acho que ser mãe deve ser uma experiência bonita, mas nem todo mundo quer passar por ela. Nem todas as mulheres tem esse lado materno aflorado, ou pelo menos não se imagina tendo filho, mas é uma ótima tia.
 O que eu quero dizer é que nem todas as mulheres precisam ser mãe, algumas querem, outras não, e o fato de não querer filhos não vai fazê-la menos mulher que a que teve filho.

 Bom, como eu disse o FEMINISMO prega o RESPEITO entre as pessoas.
 Devemos sempre respeitar as opiniões alheias, o jeito dos outros...Você não precisa concordar, somente respeitar!
 Isso é outra premissa que se deve lembrar sempre!

 Acho que consegui passar bem o que penso do FEMINISMO. Acho que é um pensamento SUPER importante.
 Sou feminista e tenho orgulho em dizer isso, mesmo que algumas pessoas torçam o nariz por isso.

 Palavras importantes no feminismo: respeito, sororidade (que é o respeito e amor - de irmã -  entre mulheres. Somos irmãs.), amor próprio.

 Ahh feminismo não tem nada a ver com política e o que prega que mulheres são melhores que homens é o femismo!

 E, aí, consegui te esclarecer algumas coisas sobre o feminismo?
 Espero que sim!
 Não deixe de contar a sua visão de feminismo aqui nos comentários, ok.
 beijo, beijo, beijo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário fofo pra mim.
Muito obrigada por sua visita! :-)
Volte sempre!
Beijo, beijo, beijo

!-- Emoticons nos comentarios by http://www.mundoblogger.com.br/ -->