expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 20 de maio de 2018

Moda e Estilo: Como usar o Círculo Cromático



 Olá, florezinhas, tudo bem?


 Vocês já ouviram falar do Círculo Cromático? Nãooo?


 Bom, vamos conversar um pouco sobre ele...

 O Círculo Cromático como o nome diz é o Círculo das cores. Esse Círculo é muito importante para a moda e, consequentemente, para nós.
 Acho que todo mundo deveria ter um Círculo Cromático  impresso e colado na porta do guarda-roupa ou salvo no celular para utilizá-lo sempre que formos nos vestir.





 

 Por que o Círculo Cromático  é tão importante?



 Sabe aquele momento em que estamos nos vestindo e já estamos cansada de combinar tudo com o preto ou branco? Queremos dar uma mudada, mas não sabemos quais cores ficam bem entre si? 😕

 Então,o Círculo Cromático é a solução! Com ele, a gente consegue saber quais cores combinam entre si.
 Se você quiser usar um look suave, pega seu amigo (o Círculo Cromático) e veja as cores análogas. Se quiser um look bem criativo, com uma combinação de cores diferentes, pega seu friend e veja as cores complementares.
 Utilizando o Círculo Cromático não vai ter erro no look, pode acreditar!

 Você deve estar se perguntando: O que são cores análogas e cores complementares???
 Calma que eu te explico...


 Cores Análogas


 São aquelas cores parecidas.
 Exemplos: Quando a gente monta um look tom-sobre-tom, sabe? É um look com vários tons da mesma cor. Tipo uma calça azul marinho, com uma blusa azul royal e um casaco azul celeste.(Cores análogas)
 Mas também pode ser cores que ficam uma ao lado da outra, que não são dom mesmo tom, mas ficam próximas, tipo, azul com verde. (Também são Cores análogas).

 Olha a ilustração abaixo:




































 Mas, você pode querer um look mais impactante, com cores menos óbvias. Aí você investe nas cores complementares.


Cores Complementares








































 Bom, quando você quer combinar duas ou mais cores diferentes no mesmo look, deve-se atentar ao Círculo Cromático. 
 Você pode usar o que quiser, mas deve pensar se tem segurança para usar tal look. Porque, às vezes, achamos a combinação legal, mas na rua a gente fica insegura porque as pessoas estão te olhando (elas vão olhar porque você ousou e não porque está feio!), então é melhor ir ousando aos poucos.
 Eu, por exemplo, não sou de ousar muito nos looks, mas uma vez, estava usando um vestido verde escuro e tinha uma bolsa, tipo carteira, laranja. Olhei para o CC e vi que eram cores complementares, não pensei duas vezes e fui para a festa com a bolsa. Ficou lindo e ousado, mas não impactou tanto porque eu usei o acessório com a cor mais gritante e o vestido era verde escuro.
 Essa é uma boa dica para quem está começando: Use a segunda cor nos acessórios. 😉

 Bom, você pode combinar quantas cores quiser, desde que combine com sua personalidade.
 Para você combinar duas cores, é só traçar, mentalmente, uma linha reta (em qualquer direção) no Círculo Cromático e pegar as cores que ficam nas extremidades da reta (como mostra a imagem a seguir).




































 Você pode ser mais ousada e usar três cores diferentes juntas. Aí é só traçar um triângulo mental no Círculo Cromático e utilizar a técnica chamada de Tríade.





































 Na verdade você também pode usar quatro cores, aí é só pensar num quadrado ou retângulo e ver as cores que ficam legais. É só usar a criatividade!


 OBS.: Você pode usar o Círculo Cromático também para a decoração da sua casa para saber quais cores ficam legais juntas.

 O Círculo Cromático tem todos os tons de cores, achei um mais completo. Segue imagem abaixo:




 
Bom, por hoje é só. Espero que tenham gostado do assunto de hoje e se tiver alguma dúvida, deixe aqui embaixo nos comentários.
 Beijo, beijo, beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário fofo pra mim.
Muito obrigada por sua visita! :-)
Volte sempre!
Beijo, beijo, beijo

!-- Emoticons nos comentarios by http://www.mundoblogger.com.br/ -->