Hoje, venho trazer um post diferente do que temos aqui.
Primeiramente, tenho que dizer que estava com saudade de postar aqui. Saudade mesmo!
Mas vocês sabem que eu estou trabalhando em outra cidade e lá não tenho internet. Falei isso aqui. Espero que isso mude, mas só mais para frente mesmo.
Agora, vamos para o que importa: o post!
Venho falar das minhas primeiras impressões de como é morar sozinha.
Bom, eu sempre tive um sonho que era de me mudar e ir morar sozinha. Eis que esse sonho está se realizando! Uhuuul
Arrumei um emprego há 15 dias em outra cidade, então, iria ficar caro e cansativo ir e voltar todos os dias.
Por isso, decidi alugar uma casa (kitnet ou quitinet ou sei lá como se escreve!), mas como meu salário não é lá grandes coisas, tive que procurar algo barato.
Aí começou a chatice.
Sim, procurar uma casa que caiba no orçamento é difícil. Isso porque o orçamento e apertado. Se eu ganhasse R$10.000,00 por mês teria sido mais fácil né, mas não é a realidade aqui.
Depois de duas semanas procurando, felizmente, achei uma que coubesse no bolso. rs
Vocês podem achar duas semanas pouco tempo, mas procurar casa, falar com o proprietário, visitar a casa, tentar conseguir um desconto e, no final, não conseguir achar uma casa legal com um valor legal, deixa a pessoa frustrada, chateada, irritada, de saco cheio e cansada. Andar cansa!
Então, achei uma casa bem pequena, mas com divisões entre o quarto, a cozinha e o banheiro, rosa por fora e com um preço beeeem legal. Ahhh ainda já vinha com geladeira e fogão. Dá para acreditar? Incrível!
Deixa eu explicar uma coisa. Eu disse que achei uma casa (kitnet) com divisões. Isso porque, para quem ainda não sabe - eu não sabia, kitnet é quarto junto com a cozinha. Só tem divisão para o banheiro mesmo. E eu não gostava disso porque fica bagunçado, sabe.
Então, consegui uma casa barata e com duas coisas que são bem caras incluídas. Mas a saga continuou...
Passei uma semana para conseguir comprar armário para o banheiro, varal de pé, prato, talheres, cortina para o banheiro (é, não tem box no banheiro! :-\ ), cortina para a pia, cortina para o quarto (não achei o tamanho que quero, então o boy me emprestou uma até que eu encontre como eu quero), suporte para a água, caneca,... Enfim, pequenas coisas que tomam muito tempo. Ainda mais porque só podia comprar essas coisas a noite (após o trabalho) e dependia do namorado porque não conheço a cidade e as lojas são longe. Só que ele faz muita hora extra e não tem tempo. Ia tentando comprar as coisa por perto da casa, mas não se encontra tudo nessas lojinhas.
Tive sorte que minha mãe foi colocando algumas coisas no carro quando eu estava vindo. Isso me ajudou muito porque eu não lembrava de metade das coisas que eu precisava ter numa casa.
Cada dia que passa, eu lembro de mais uma coisa que preciso comprar. Aí saio de casa e vou procurar pelo bairro. Todo dia tem algo para comprar. Parece que não termina nunca. #issocansa
E agora, estou sofrendo por outra questão: a mobília.
A casa é pequena, como já foi dito, mas tenho que comprar alguns móveis pro quarto. Sofri quase uma semana procurando cama para comprar. Mas estavam suuper caras. Mas meu pai conseguiu desmontar uma cama que estava sobrando aqui em casa (na minha cidade) e eu levei para lá. Ufa! Menos uma coisa!
Mas ainda tenho que comprar uma cômoda, um criado-mudo e uma fruteira ou algo do tipo para colocar o suporte do galão de água em cima.
Procurei bastante na internet e um dia consegui ir ao centro da cidade comprar. Adivinha o que aconteceu?
Não consegui. Na cidade só tem 4 opções de loja de móveis (o que reduz muito as possibilidades) e eles não trabalham com estoque. Eles tem os móveis num centro de distribuição em outra cidade (Rio de Janeiro) e leva 7 dias para entregarem o produto e mais 7 dias para montarem. Eles só trabalham em horário comercial. Agora, me diz como que eu vou receber os móveis se eu trabalho em horário comercial? Impossível né.
Como que fiquei? P*** da vida e muito chateada. Queria voltar com meus móveis dentro do carro e meu boy montava para mim. Mas não foi isso que aconteceu!
Agora, vou comprar aqui na minha cidade e pedir para entregarem aqui na minha casa (em Campos) e levar montada. É o jeito!
Bom, outra coisa que a gente não pensa é que a casa pode dar problema. Tipo assim, esses dias a pia da cozinha entupiu. Aí eu te pergunto: como se desentope pia? Não tinha a mínima ideia. Se isso acontecesse aqui em casa, meu pai faria o trabalho e desentupiria. Mas lá, eu estou sozinha. tive que me virar.
Procurei na net, comprei soda cáustica e joguei na pia. Resolveu. Momentaneamente! A água desceu. Mas quando usei de novo, encheu de água mais uma vez. Terei que desconectar o cano da pia e retirar a sujeira que a ex moradora deixou de presente. #cheiadenojoaqui Mas tentarei. Não tenho outra opção.
E a geladeira? Bom, aqui em casa, você abre a geladeira e está sempre cheia, é uma coisa normal de se ver. Aí você vai morar sozinha e quando abre a geladeira, só vê vazia. Tem água, margarina e um pacote de biscoito. #quedecadência kkkk
Tenho que admitir: MORAR SOZINHA NÃO É TÃO LEGAL COMO IMAGINEI. Mas não é tão ruim quanto está parecendo. Não é um conto de fadas. Mas é tão bom chegar a casa e poder fazer o que quiser, o que der na telha (mais ou menos né).
Lógico que as responsabilidades aumentam. Tenho que limpar a casa, cozinhar, lavar uma roupinha (coisa pequena porque fim de semana trago o resto para Campos, lá não tem máquina de lavar).
Mas é tudo para MIM. Eu cozinho para mim, eu limpo a minha casa, eu lavo a minha roupa. Isso faz com que esses serviços que eu odiava, não sejam tão ruins assim. Também se eu não quiser fazer comida, posso lanchar fora; se não quiser limpar a casa hoje, posso fazer isso amanhã. Mas faço tudo com prazer.
Sabe aquela sujeirinha que entra em casa (que antes nem ligava)? Agora fico chateada e passo a vassoura rapidinho.
Posso dizer que morar sozinha é a melhor e a pior coisa que acontece. Melhor porque você tem mais liberdade e consegue fazer as coisas pensando mais ou só em você. E pior por causa dos problemas que aparecem e a gente tem que aprender a resolver. Mas acredito que o pior para mim é ter que sair para comprar as coisas. Depois que passar essa parte, as coisas vão ficar melhores e mais fácil. Problema, acho que quase não terei. Mas se tiver, a gente procura na internet e se vira. rsrs #obrigadaGoogle Dessa forma, a gente fica mais esperta, a gente cresce e amadurece. Isso sempre será bom!
Então, é isso. Espero que vocês tenham gostado das #minhasprimeirasimpressões sobre Como É Morar Sozinha. Assim que for surgindo mais novidades, venho aqui e conto. ;-)
Vocês tem alguma história legal para compartilhar conosco? Conta aqui embaixo!
Beijo, beijo, beijo!