expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Os Benefícios do Chá de Erva Cidreira

 Você Gosta de tomar Chá?
 E do chá de Erva Cidreira? 

Os benefícios do Chá de Erva-Cidreira

 Olá, florezinhas, tudo bem?
 Vocês gostam de tomar um chazinho de vez em quando?
 Eu sempre gostei de chá. Antigamente, minhas avós faziam uns chás e me davam para tomar. Eram de camomila, de erva-cidreira, de capim-limão...Eu amava!
 Mas com o passar do tempo, eu fui parando de tomar e quando tentava, eu comprava aqueles chás que vem em sachês e não gostava. Não conseguia entender o porquê disso, sendo que na infância eu gostava muito.
 Aí um dia comentei com minha mãe que queria comprar a erva mesmo, as folhinhas e agora minha mãe conseguiu um lugar que tem erva-cidreira. Ela trouxe para mim semana passada.
 Ahhh que maravilha. Agora sim, o chá tem gosto, tem um cheirinho gostoso...
 Tenho que dizer que estou tomando quase todos os dias para conseguir dormir melhor. E ontem mesmo, tomei a tarde também, pois estava suuuper estressada! Segredinho: Eu já sou estressada naturalmente (não sei o motivo), mas tenho andado mais estressada ainda (sem motivo!). Droga!

 Hoje vou contar para vocês os benefícios do chá de Erva Cidreira que é o que estou tomando ultimamente.

1. Melhora o sono;
2. Promove o alívio da tosse (se misturado com limão);
3. Combate os gases;
4. Alivia dores de cabeça;
5. Trata problemas digestivos;
6. Alivia as cólicas menstruais e intestinais;
7. Previne distúrbios renais;
8. Promove o bem-estar e a tranquilidade;
9. Combate a retenção de líquido;
10. Regula o funcionamento do intestino. Ainda não vi isso. Mas fé em Deus que vai dar tudo certo! rs

 Lembrando que você só sentirá os benefícios se tomar o chá regularmente!

Como fazer:

 Eu faço chá mais fraco, mas vi na net as seguintes quantidades:

- 3 colheres de sopa das folhas de erva-cidreira;
- 1 xícara de água.

 Ferve a água, apaga o fogo e coloca as folhinhas. Deixe uns minutos em repouso com a panela tampada. Depois, é só coar e beber.

 Você poderá sentir sonolência, ok!


 Então, é isso. Espero que vocês tenham gostado da Dica Super Útil de hoje.
 Me contem aqui embaixo se vocês gostam de tomar chá e qual é o seu favorito. E não se esqueça  de compartilhar com seus amigos que gostam de um chá ou que andam estressados por aí!
 Beijo, beijo, beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário fofo pra mim.
Muito obrigada por sua visita! :-)
Volte sempre!
Beijo, beijo, beijo

!-- Emoticons nos comentarios by http://www.mundoblogger.com.br/ -->