Olá, florezinhas, tudo bem?
Hoje trago um livro que li há muito tempo e que amei.
O livro de hoje é Eu Sou O Mensageiro de Markus Zusak ( mesmo autor de A Menina Que Roubava Livros) e foi lançado em 2002.
|
Eu sou o mensageiro.
Fonte: Imagem retirada da internet. |
Eu já tinha lido A Menina que Roubava Livros, gostei, mas não foi por causa de ser o mesmo autor que eu comprei o Eu Sou O Mensageiro (mas tenho que dizer que esse cara sabe escrever, sabe criar uma história. É um ótimo autor, na minha humilde opinião, é claro!). Na verdade, quando compro um livro RARAMENTE é por causa do autor e eu também não fico lendo aquela lista de livros mais vendidos do ano ou procurando livros super conhecidos e falados. Eu chego numa livraria, olho o título, se ele me chamar atenção, leio aquele resuminho que vem atrás e, se eu gostar, compro o livro. Fico suuuuuuper empolgada e não descanso enquanto não começar a ler. Raramente, me decepciono com o livro (mas, ás vezes, acontece).
Com esse livro foi assim que aconteceu: estava no shopping e, às vezes, tem tipo uma "feira" de livros. Cheguei nessa "feirinha" maravilhosa e fui olhando os livros, juntando os que eu ia gostando (infelizmente, os preços não estavam baixos buááá) e no final escolhi esse livro. Por que? Porque quando eu comecei a ler o resumo, vi uma parte bem legal "Mora numa casinha alugada com
seu cachorro viciado em café e está apaixonado pela sua melhor amiga.". A parte do cachorro viciado em cafeína me pegou. Isso porque eu estava numa época que bebia muuuuito cafe (o tempo todo) e pensei: "Quero um cachorro desse!" rs. Pode parecer brincadeira, mas foi por isso que eu comprei o livro, por causa do cachorro.
Agora vamos para a história do livro:
O livro conta a história de Ed Kennedy (19 anos), um taxista que não é próximo a família, mas vive rodeado de alguns bons amigos e um cachorro que não é muito cheiroso (bem fedido na verdade rs) e que ama um cafézinho!
Um belo dia, ele consegue impedir um assalto ao banco e, após isso, ele começa a receber algumas cartas de baralho (uma de cada vez) com um ou mais endereços. Ele não sabia o que o esperava nesses endereços, só iria descobrir se fosse lá.
Cada carta tinha uma missão diferente. Ele seguia ajudando as pessoas, mas sem saber onde aquilo ia dar e quem estava por trás da sua missão.
O que eu Achei:
Tenho que dizer que AMEI esse livro. Tem ação, suspense, romance...tudo de bom num livro só!
Esse livro tem uma história maravilhosa e acho que todos vão gostar de conhecer (espero né! rs).
A cada carta que ele recebe, você fica super apreensiva esperando o que vai acontecer, quem ele vai ajudar, qual é a história da pessoa. Também fica querendo saber se ele e a Audrey vão ficar juntos ou vão continuar a serem só amigos. E fica querendo descobrir quem é que manda as tais cartas para ele.
Me apaixonei pelo cachorro, pelas pessoas que ele conhece e ajuda,..., enfim, amei a história.
Até comecei a ler de novo! *.*
AVISO: Só comece a ler esse livro se você tiver tempo porque não vai querer parar de ler! rsrs
Espero que vocês gostem do livro. Se já conhecia, me conte o que achou.
Beijo, beijo, beijo!