expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 31 de maio de 2016

Dica Super Útil: Ordem Correta de Aplicação dos Cremes Faciais

 Olá, florezinhas, tudo bem?
 Eu estava no site Flores e Vegetais comprando protetor solar e acabei comprando, pela primeira vez (acredite se quiser!), um hidratante para o rosto. É que minha pele sempre foi mais oleosa, hoje a oleosidade está bem controlada, mas ainda achava que minha pele não precisava de hidratação.
 Apesar de ler pelos blogs da vida que pele oleosa também precisa de hidratação, as dermatologistas que fui nunca me passaram um hidratante, não entendo isso...talvez seja porque sempre que vou é para cuidar do melasma, sei lá o foco do post não é esse).
 Resolvi me aventurar e comprar meu primeiro hidratante, o de pepino que tinha no site. Preço bom e as avaliações foram boas...vamos lá né.
 Mas aí, como eu só usava protetor e, às vezes, maquiagem, bateu aquela dúvida: Qual é a ordem dos produtos? Passo primeiro o protetor solar e depois o hidratante? Ou é o contrário?

Dica Super Útil
  Fui pesquisar né e descobri a ordem correta. Vamos lá?

1. Limpeza

 A primeira coisa a se fazer, como já era de se imaginar, é a limpeza. Sim, nada de acordar e não lavar o rosto hein. Ao acordar, devemos lavar nosso rosto com sabonete específico para nosso tipo de pele.

2. Tonificar

 Após a lavagem, se você tiver pele mista ou oleosa, pode tonificar (eu nunca faço isso. Vou aproveitar a próxima ida a dermato e perguntar se é mesmo necessário.), mas lembre-se de escolher um tônico sem álcool.

3. Hidratação

 Depois, é a hora de hidratar. Vamos passar um hidratante específico para nosso tipo de pele e também um creme para áreas nos olhos.

4. Proteção

 Espera uns 15 minutinhos para a pele absorver os produtos e passe o protetor solar facial. Lembrando sempre de reaplicá-lo a cada 3 horas ou, pelo menos, três vezes ao dia.

 Aí pode passar a maquiagem!

 Durante o dia é isso. À noite, você tem que se lembrar de retirar a maquiagem com demaquilante, depois lavar o rosto com sabonete e passar seus creminhos.

 Então, é isso. Espero que vocês tenham gostado da Dica Super Útil de hoje.
 Não se esqueçam de deixar uma recadinho fofo para mim aqui embaixo e de compartilhar com todo mundo! Beijo, beijo, beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário fofo pra mim.
Muito obrigada por sua visita! :-)
Volte sempre!
Beijo, beijo, beijo

!-- Emoticons nos comentarios by http://www.mundoblogger.com.br/ -->