expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Dica de Livro...Como eu era antes de você (atualizado)

 Olá, meninas, tudo bem?
 Hoje vim dar uma dica de livro que também é uma dica para mim. Sempre que eu dou uma dica aqui é porque eu li o livro e gostei. Quando eu não gosto do livro, não venho falar dele aqui. Por que como vou indicar algo que não gostei? Isso não rola!
 Mas sempre procuro livro legais na net e sempre acho o mesmo livro em indicações e fico louca para lê-lo! Não sei porque não comprei ainda! #esquecida
 Porém, mesmo sem ter lido esse livro, hoje a indicação será ele. O nome do livro é Como eu era antes de você da Jojo Moyes que foi lançado em 2012. Talvez, depois eu venha aqui fazer uma atualização dizendo o que achei do livro, se ele realmente é bom.

 Como não li o livro, escreverei a sinopse dele que podemos encontrar em qualquer site de livraria. Portanto, não se irritem.

 Sinopse:

 Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
 Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. 
 O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.


 Meninaaaas, voltei para falar desse livro. Estou um tanto atrasada, mas ainda tem gente que não leu né?! Espero. rs
 Bom, o que posso dizer desse livro? Posso dizer que SIMPLESMENTE AMEI! E que a história é super linda.
 É lindo acompanhar a rotina deles e como eles acabam se apaixonando. Vê-la fazer de tudo para que ele mude de ideia e vê-lo fazer muitas coisas para agradá-la.
 Nesse livro, você vai dar risada, vai se apaixonar por eles e vai chorar também.
 Você passa o livro torcendo para um final e a autora te apresenta outro. Você pode até não ficar feliz com o final apresentado, mas depois que a tristeza passa, você consegue entender o motivo de ter acontecido aquilo, mesmo que você não aprove.
 Hoje, após o luto - sim fiquei um tempo de luto por esse livro. Por isso, não pude falar dele antes, não estava preparada, posso FINALMENTE dizer que achei  legal o final porque  autora nos faz ver como é a vida de um tetraplégico e quais são as dificuldades que ele tem, isso também serve para os paraplégicos tá.
 Ser tetra ou paraplégico não é NADA fácil. E aceitar ou se acostumar com o fato de que a vida agora é outra, que eles tem bastante limitações, é muito difícil. Tomar a atitude que ele tomou, mesmo sendo uma coisa terrível de se dizer, é entendível.
 O livro nos faz ver que muitas vezes somos egoístas e pensamos que NÓS vamos sofrer e não paramos para pensar e avaliar o sofrimento do outro.
 Como em quase todos os livros e nesse não poderia ser diferente, eu aprendi algumas lições. Uma delas, e talvez a mais importante, foi ser mais sensível as limitações, ao sofrimento do outro mesmo que ele não fale sobre isso. Aprendi também a tentar entender o outro antes de julgar as suas ações, pode ser difícil, mas, com o tempo, fica mais fácil. Tente também!
 Para terminar então, só posso dizer que o livro, Como Eu Era Antes de Você, vale muito a pena, você não vai se arrepender! E, também, que depois venho contar sobre a continuação dele: Depois de Você! ;)

 Ahhh não posso opinar sobre o filme porque não tive coragem de ver. rs

 Bom, meninas, por hoje é só.
 Espero que vocês gostem da dica de livro de hoje. Se alguém já leu esse livro, deixe aqui seu comentário contando para a gente o que você achou. E, se você viu o filme, não deixe de contar sua opinião também.
 Beijo, beijo, beijo!

3 comentários:

  1. Olá tudo bem?
    vim te fazer uma visita
    Esse livro parece ser bom.
    um beijo!!

    ResponderExcluir
  2. Bia,
    Esse livro parece ótimo mesmo! Estou doida para Lê-lo!
    Obrigada pela visita!
    Volte sempre!
    ;)

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Deixe um comentário fofo pra mim.
Muito obrigada por sua visita! :-)
Volte sempre!
Beijo, beijo, beijo

!-- Emoticons nos comentarios by http://www.mundoblogger.com.br/ -->